60 Idéias de nomes para blogs

13 de fev. de 2018


É engraçado criar um nome que dará vida a uma marca, um blog ou a uma idéia. É o momento em que a nossa criatividade tem que aflorar ao extremo, porque essa é uma das piores tarefas possíveis!
Você já tem toda a idéia na sua cabeça, e o nome é o principal ingrediente para dar forma a essa idéia e tirá-la do papel.
Eu mesma pirei outra semana.
Olhei para o blog e só consegui notar a incoerência do nome com os assuntos que abordo aqui. Inicialmente eu queria um blog de poesia e textos, apenas; mas como sou inconformada, também queria falar de músicas, filmes e séries porque são coisas que eu adoro acompanhar. Se não bastasse, não me contento só com essas coisinhas, eu quero criar conteúdo! Quero um lugar em que a minha criatividade pode correr solta!

Então me recorreu que eu precisava URGENTEMENTE mudar o nome do blog, e que desta vez, o nome tinha que ser a introdução ao blog e ter tudo a ver com ele.
Passei a madrugada pensando em nomes e mais nomes, eu achei 2 legais que poderiam combinar com esse cantinho. O restante, venho compartilhar com vocês, caso usem, deixem nos comentários.

▶▶▶ Rebelião Feminina | Rebelião Pop | Rebelião Geek
Loucura Feminina | Dose feminina | Bella 21, Belle 21, Doce 21,
Rebelde aos 21, etc (coisas relacionadas à sua idade)

▶▶▶ Moderna e Clássica | Básica e comportada | Barbiezinha (~toda barbiezinha)
Divino Closet | O Clã da Moda | Finíssima | Bela e requintada | Miga, sua loca | Mi Cherri

▶▶▶ Hey 21 | Rebelde aos 21 | 21's Grunge
Airosa | Arabescos | Gatinha Atrevida | Retro Girl | Babydoll | Conect baby



▶▶▶ Madame Literária | Partes de mim  (poesia) | E se foi (poesia) | Aos quatro ventos (poesia)
Sou Vênus (poesia) | Conta outra! | Princesa perdida | Sem teto nem grana | Me leve a Júpiter
Florescer | Estações | Trevo (poesia) | Versos soltos | Soneto das letras

▶▶▶ Infinitas Distrações | Viajei na maionese | Realeza poética | Estação das flores | Scrapbook


▶▶▶ Lunablu | Dark Angel | Juventude perdida | Made in Me | Hey Mands (seu nome, ex: Amanda)
Saturnoh | Mais uma de blogueirinha | Burn Book

▶▶▶ Agridoce | Doce bagunça | Lolita louca | 15 Infinitos
Saturnoh | Girl in Frames | Doce Indecisão

Ainda sente que esses nomes não são suficientes? Inspire-se nesses nomes diferentes com significados incríveis (detalhe: foi onde me inspirei para o antigo nome do blog, Litost).

Extra: [15 Palavras com significados fortes e profundos]
Gostaram? Comente sua opinião. Beijos

8 comentários:

  1. Adorei os nomes! Posts assim são ótimos pra quem está pensando em criar um blog! Adorei! <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, escolher o nome do meu também foi bem difícil. Acho que se eu fosse mudar ou criar outro, com certeza eu usaria o ''dose feminina''. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional o post! Escolher o nome do blog, pra mim, parece a parte mais difícil de se criar um blog. Sempre penso que o nome tem que resumir tudo que rola ali, chamar atenção e ter personalidade kkkkk
    Queria ter visto esse post uns anos atrás para usar o "madame literária".

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nome para blog e canal sempre são os mais difíceis, já tive 2 nomes o The gloss {{ W}} e o atual é Anna Valadão Make Up e que é o nome do meu canal também .. adorei aa Dicas. Sugestões

    ResponderExcluir
  5. Que mara! lembro que ganho fui criar o blog, tive muita dificuldade em escolher um nome. Post de grande ajuda! beijos!

    Encantos da Sil

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei o post, esse nomes são bem criativos são todos lindos e tenho certeza que todos eles ficaram lindos em blogs

    ResponderExcluir
  7. Que nomes lindos para blogs, amei todos eles são bem criativos, lembro que foi muito difícil pensar no nome do meu blog

    ResponderExcluir
  8. Adorei a criatividade de vários nomes. Seu post vai ajudar muita gente que pretende ter um blog e nao consegue definir um bom nome. Parabéns e até mais!

    ResponderExcluir