Far from Alaska- Unlikely

19 de jan. de 2018


Meus amados leitores, hoje eu vim mostrar uma Obra de Arte f*cking foda para vocês.
É o segundo álbum de estúdio da banda Far from Alaska, intitulado Unlikely. Posso até estar um pouco atrasada para falar do álbum em si, mas o mundo precisa muito conhecer essa banda.

Para quem ainda não conhece, Far from Alaska é uma banda brasileira de Stoner Rock (gênero musical que mescla elementos de hard rock, heavy metal, rock psicodélico, blues-rock, grunge, acid rock e doom metal, e é marcado pelos riffs marcantes e vocais melódicos) que foi fundada em 2012 em Natal, Rio Grande do Norte. A banda é formada por Emmily Barreto - vocal, Cris Botarelli - Sintetizador, lap steel e vocal, Rafael Brasil - guitarra, Lauro Kirsch - bateria e Edu Figueira, baixista que saiu recentemente da banda, fazendo do Far from Alaska um quarteto.


O Far From Alaska luta contra a maré desde o início de sua existência: banda de rock, no Brasil, no nordeste, em Natal-RN, que canta em inglês, querendo mostrar seu som pro mundo e se espalhando cada vez mais por aí. Improvável, mas possível. Após quase 5 anos de muito acontecimentos, a banda definitivamente alcança seu melhor momento desde sua existência.

~ vou tentar contar brevemente um pouco da história da banda~
A banda foi formada inicialmente como um projeto paralelo, mas acabou ganhando destaque nacional quando venceu o concurso Som Para Todos, onde teve oportunidade de abrir o Planeta Terra Festival. O festival marcou o segundo show da carreira da banda, sendo aclamado, meses depois, até por Shirley Manson, da banda estadunidense Garbage.

Ainda em 2012, a banda lançou seu primeiro EP, Stereochrome, que contava com 4 faixas. Em 2014 lançaram seu primeiro álbum, modeHuman, com 15 faixas, incluindo as 4 faixas do EP regravadas.
No mesmo ano, a banda foi chamada para se apresentar no Lolapalooza 2015, rendendo muitas críticas positivas à banda.


E no mesmo ano de 2015, o Far from Alaska, juntamente com a banda Scalene, lançaram a faixa "Relentless Game", que foi incluída posteriormente na trilha sonora da novela Rock Story (da Globo) em 2016.

Em Janeiro de 2017, a banda partiu para os Estados Unidos para trabalhar em seu segundo álbum de estúdio (Unlikely, o próprio), que foi produzido por Sylvia Massy, que já trabalhou com grandes e consagradas bandas, como Red Hot Chilli Peppers, por exemplo. Em Fevereiro a banda anunciou uma campanha de financiamento coletivo no Kickante para viabilizar a obra, a idéia foi proposta para que os fãs se sentissem parte de todo o projeto e produção.

Sobre o álbum

O álbum foi lançado oficialmente no dia 4 de Agosto de 2017 e foi considerado pela banda como um trabalho mais despretensioso e livre do que o anterior, representando melhor o que a banda é.
O nome "unlikely" significa improvável, que segundo Emily, considera a própria história da banda - "Tem a ver com a nossa história. O fato de tocar rock no Brasil, no Nordeste, em Natal. O fato de não gostarmos das mesmas músicas, mas mesmo assim conseguirmos nos entender na hora de compor. Por outro lado, o disco em si é tudo o que inclui na campanha dele, que vamos começar e que vai ter seus motivos para ser 'unlikely'."

Para o ex baixista Eduardo Figueira, "as letras, assim como o som, também são 'unlikely' (improváveis), não tem uma conexão total entre elas. Cada uma tem uma vibe. Usamos algumas palavras no embromation pra compor, aí vamos completando e sai".


Sobre as faixas, que levam quase todas o nome de algum animal, o guitarrista Rafael Brasil explicou que, como a banda compõe as canções antes de escrever as letras, cada faixa acaba ganhando um apelido. O grupo começou a brincar de tentar determinar animais com que as músicas se parecessem e isso acabou virando a lista de nomes oficiais das canções. Originalmente, os nomes eram em português, mas quando viram que os estrangeiros tinha dificuldade de identificar as palavras, traduziram tudo para o inglês, exceto por "Coruja".

Suas músicas trazem uma combinação incrível de riffs, sintetizadores, melodias contagiantes e psicodélicas além de uma direção artística impecável! Confesso que fiquei totalmente viciada na banda, e não era pra menos já que sou uma eterna fã apaixonada por pop punk. O álbum mescla muito bem elementos pop nas letras, dando destaque ainda maior à voz dextruidora de Emily com o som mais 'pesado' e eletrizante da banda. É daqueles álbuns capazes de levantar qualquer festança e rolezera, também é uma ótima opção pra bater cabelo e pular freneticamente por aí kkkk.
Conheçam agora o amor da minha vida, Unlikely:

22 comentários:

  1. Nunca ouvi falar nem da banda e nem de Stoner Rock, mas adorei a capa do album, super linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conhecia o gênero, Bia, mas de cara me apaixonei pela banda e a identidade visual está maravilhosa! bjs

      Excluir
  2. Nossa que legal!!! Embora eu goste bastante de rock, não sou muito engajada nos novos nomes que a música ta trazendo... Escuto os meus "velhos" nomes e to bem com isso. Mas parece ser uma banda muito promissora. Vou ouvir esse som novo, vai que cola ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouve siim Abby, o único "perigo" é viciar como eu viciei kkk bjs

      Excluir
  3. Oi Juliana! Eu não conheço a banda, mas achei super legal ela ser liderada por uma nulher e ser nacional, mesmo cantando em inglês. Não vemos muito isso por aí. E achei diferente isso das músicas terem nomes de animais... é fofo! Acho entendo mais a capa do CD, que por sinal, achei bem show.
    Ouvi a música e confesso que gostei mais da batida, do que qualquer outra coisa. É algo que sempre me chama mais atenção.
    Preciso elogiar seu blog também. Achei super fofo e neigo! Parabéns. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ray!! Fico feliz que tenha curtido a banda e o meu cantinho também :D

      Excluir
  4. Que massa uma banda brasileira fazendo sucesso, eu não os conhecia e agora vou buscar vídeos no youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É massa mesmo Eduu, eles, apesar de todo crescimento ao longo desses anos ainda não tem a popularidade merecida, mas isso em breve vai mudar. Acredito no rock nacional, bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia essa banda, mas adorei conhecer a história deles, que estão trabalhando para passar por todos preconceitos. O fato deles serem do Nordeste e fazerem esse som massa me enche de orgulho. A vocalista tem uma voz muito bacana e a música é muito boa, eu amei! Amei a bandaaa, já vou acompanhar, obrigada por apresentar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa, fico muito feliz e grata que vc tenha gostado, Alice :D
      Grande beijo! <3

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia a banda mas pelo estilo é bem diferente. Acredito que realmente eles tiveram que remar contra maré. São bem diferentes das bandas do nordeste. Se não bastante a música, ainda tem o estilo e também cantar em inglês. Mas acredito que se eles forem bons mesmo terá um mercado imenso pra eles. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Érica, tenho certeza que eles vão conquistar seu espaço no Brasil todo <3 bjs

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa banda, mas gostei bastante da sua resenha sobre o cd e vou procurar ouvir a banda sim, amo rock!

    ResponderExcluir
  8. Não é bem meu estilo de música, nunca ouvi falar da banda. Banda brasileira que só canta em inglês? Adorei isso. Vou apresentar para o meu boy, ele que curte rock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apresenta siim, Simeia, com certeza ele vai curtir <3 bjões

      Excluir
  9. Não conhecia mas achei incrível, é bem diferente do que estou acostumada a ouvir.
    Valeu pela dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom estar de cabeça aberta para novas coisas, não é? Nunca sabemos quando algo pode nos surpreender. Bjs querida <3

      Excluir
  10. Olá!
    Eu não conhecia a banda Far from Alaska, mas fiquei bem contente de ser uma banda nacional e do nordeste.
    É uma prova que nossa país é bastante diversificado e que também temos música de qualidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Savio, é uma prova de que no nordeste não tem só forró e o brega, nosso país é cheio de cultura e diversidade! Bjs.

      Excluir
  11. Devo admitir que não conhecia a banda, mas agregar estilo e qualidade música com certeza é um bom grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É siim Auri, isso é uma prova de que existe muita coisa boa por aqui também e eu fico muito orgulhosa disso! Bjs.

      Excluir