The Pretty Reckless

9 de mar. de 2017

The Pretty Reckless é uma banda americana de metal alternativo formada em Nova Iorque no ano de 2009. Os atuais membros são Taylor Momsen, também conhecida por seu trabalho na série Gossip Girl (vocais e guitarra), Ben Phillips (guitarra e backing vocal), Mark Damon (baixo) e Jamie Perkins (bateria).

🔹 Como tudo começou / Influências


Uma noite, há vários anos, o pai de Taylor Momsen levou sua filha a um show do White Stripes. “Antes disso, o único concerto que eu tinha ido foi da Britney Spears”, diz o cantor, compositor e guitarrista. “Mas uma vez eu vi Jack White no palco, era isso. Eu cresci como um dançarino e eu pensei se você quer ser uma menina da indústria da música. Então eu vi o White Stripes, e eu era como eles, “Não, você não. Eu posso fazer isso.” Momsen tinha nove anos.

O poder de Jack White provou ser altamente influente para Momsen agora com 16 anos de idade, que começou a cantarolar melodias antes que ela pudesse falar e escrever canções em menos de cinco anos após a queda do amor com o Beatles. “Eu era obcecada com eles”, diz ela. “Eu também gostava de Led Zeppelin, The Who, Pink Floyd, Audioslave, Soundgarden, Oasis e Nirvana. Isso é o que eu escutei. Meus ídolos de rock são todos os homens.”




Portanto, não é surpreendente que Momsen tenha uma energia masculina acesa, isso se prova no seu álbum de estréia com sua banda The Pretty Reckless. As canções, todas escritas por Momsen e Ben Phillips com o seu produtor Kato Khandwala, mostra uma mistura de emoções, às vezes alternando entre a raiva e uma vulnerabilidade machucada.

🔹 Discografia

Seu álbum de estreia, Light Me Up, foi lançado em agosto de 2010 no Reino Unido. O álbum gerou três singles de sucesso moderado e seu mais notável, "Make Me Wanna Die", liderou em primeiro lugar no UK Rock Chart após o lançamento.

 A banda lançou seu segundo EP, intitulado Hit Me Like a Man no início de 2012, juntamente com dois novos vídeos de música de canções previamente ouvido em seu esforço de estréia. Estes lançamentos coincidiram com sua segunda turnê.

 Em 2014, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Going to Hell, que foi precedido por singles, Going to Hell e Heaven Knows e "Messed Up World". Os singles "Heaven Knows" e "Messed Up World" liderou o topo da Billboard (Mainstream Rock) nos Estados Unidos e do Reino Unido, tornando-a única banda liderada por uma mulher bater No.1 em uma parada de rock com dois singles.

Who You Selling For é o terceiro álbum de estúdio da banda. Foi lançado mundialmente no dia 21 de outubro de 2016 pela gravadora Razor & Tie, sucedendo o álbum Going to Hell (2014).

❤ Sucessos da Banda:



Referências : 
Wikipedia, Vagalume e TPR Brasil 

22 comentários:

  1. Não conhecia a Banda ,mas ja amei <3
    http://marianamoreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Q interessante, não conhecia mas adorei pq eu gosto mto de rock, é mto interessante a história deles, mto legal o post, parabéns, bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, uma história muito inspiradora 😊 e obrigada linda

      Excluir
  3. Conheci a banda ano passado, que foi quando comecei a assistir a série Gossip Girl - sim, depois de anos da série lançada eu só vim assistir ano passado kkkk. Então minhas amigas me falaram da banda e eu amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs e eu que só vi alguns episódios da série, mas tô doida pra ver ela inteira.. Bem atrasada mas ok, rs bjss

      Excluir
  4. ♥ Em uma certa época da vida, eu meio que fiquei "rebelde" e comecei a ouvir bandas do gênero. E The Pretty Reckless se tornou uma das minhas bandas queridinhas. Muito tempo que eu não ouvia falar da banda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma banda espetacular, ultimamente estou ouvindo bastante, principalmente do novo álbum 😘

      Excluir
  5. Acho q não conheço mas achei bem legal as músicas gostei muito da voz dela tb. E muito bom seu post muitas informações interessantes sobre a Banda. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Enfim adorei tudo e gostei muito do seu Blog. Bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Luh, e obrigada pelo carinho 💜

      Excluir
  7. Não é meu gênero dentro do rock favorito de se escutar... Mas é inegável o quanto essa banda arrasa haha 💚💚

    ResponderExcluir
  8. Meus ídolos de rock a maioria é homem, sempre foi um cenário mais masculino, e eu amo ver mulher nesse meio, por isso eu adorei essa banda ❤ Beijão já vou baixar umas músicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Wivye, amo ver mulheres dentro do rock, ainda mais mulheres com a energia da Taylor, que com certeza deixa muito marmanjo no chinelo rsrs

      Excluir
  9. Não conheço essa banda, não sou fã de rock. Mais gostei das informações que vc falou sobrea banda,muito bom o post ❤

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a banda, mas conheço a Taylor em Gossip Girl. Vou ouvir as musicas, devem ser boas! Bjos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa banda, nossa tb não sabia que havia ficado famosa no seriado, adorei, muito bacana, adorei o post. ❤ Gosto de Rock tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então com certeza irá gostar das músicas Hello rsrs, 😘😘

      Excluir