9 Coisas antes de 2018

21 de dez. de 2017


Olá queridos e queridas Lilo's. Depois de uma boa bagagem de posts sobre o Natal, vim trazer para vocês hoje algo diferente, que a princípio seria para mim um projeto pessoal, mas resolvi compartilhar com vocês e dar essa inspiração que vai ajudar muito a todos. O Projeto se chama "9 Coisas Antes de 2018", e como o próprio nome já diz, ele consiste em 9 desafios que devemos fazer antes do ano de 2017 acabar - lembrando que temos apenas 10 dias, então o ideal é dedicar a cada dia um desafio- já que todos queremos começar o novo ano com o pé direito! 
Vou explicar a seguir mais detalhes sobre cada desafio e dar dicar sobre como eles podem ser feitos.

1- Reflita sobre o ano de 2017
Pegue um papel e uma caneta, sente em lugar calmo e comece a escrever sobre o seu ano. Escreva livremente sobre cada detalhe importante e não importante do ano, descreva datas, como foi seu aniversário, a páscoa, as férias de Julho, o próprio Natal, os acontecimentos mais emocionantes e menos emocionantes do ano, diga como você se sentiu sobre eles e especifique sua visão pessoal sobre 2017. 

Quero que você reflita profundamente sobre esse ano. Feito isso, você vai reler tudo o que escreveu, e grifar todas aquelas coisas que te fizeram feliz nesse 2017, todas as coisas que te fazem grato por esse ano. Quero que se lembre deste ano a partir dessas memórias, boas memórias. Em seguida, passe a sua carta para o FutureMe e programe para receber essa carta via e-mail no próximo ano.

2 - Separe um dia só pra você
Tire o dia para relaxar, de preferência sozinho. Vá a um parque, respire o ar puro, faça alguma atividade física ou até algo que não faz a muito tempo. Se você não tem o costume de se arrumar, se arrume, fique bonita, coloque sua melhor roupa, tire um milhão de selfies. Ou faça um spa caseiro, aprenda técnicas de yoga, meditação, leia um novo livro, peça uma massagem ou visite clubes com piscina pra tomar um sol, tudo isso é válido. Ficar em casa ouvindo músicas que gosta ou até se presentear também é válido - o dia é seu, aproveite e relaxe como quiser. De preferência, procure uma experiência mais interessante e que te faça sair da sua rotina.

3 - Comece a utilizar um novo método de organização
Comece 2018 com o pé direito adquirindo um método para organizar a sua vida. E aqui é tudo válido, desde agendas virtuais até as agendas de papel. Mas não estou dizendo apenas para ter uma agenda, tenha também um método de organização. Faça algumas pesquisas na Internet e veja o que mais se adequa à sua necessidade. Pesquise também sobre os métodos de organização dos Planners e dos Bullet Journals.

4- Fique 1 dia inteiro sem usar redes sociais
Sim, de todos esse é o mais difícil. Somos tão acostumados a conviver com a tecnologia e as redes sociais que, muitas vezes, esquecemos do mundo à nossa volta, por isso a necessidade desse desafio em particular, o qual você pode compilar com o desafio 2 e fazer no mesmo dia.
Lembrando que você também pode estender o desafio por mais dias, quanto maior esse desafio, melhores serão os resultados.
Vai fazer falta? Não tenho sombra de dúvidas, mas vai ver a pena. -- Nesse desafio eu me inspirei na Selena Gomez, que eventualmente "some" das suas redes sociais para dedicar um tempo para si mesma e dar atenção à sua vida fora da rede, talvez você (sua mente e seu corpo, principalemente) estejam precisando deste tempo. Leia mais sobre o assunto aqui.--

5 - Escreva metas reais e possíveis para 2018
Todo mundo, quando se inicia um novo ano, tem suas projeções e metas pessoais, mas elas apenas pensam sobre o que querem vagamente, e muitas vezes até esquecem algumas coisas. Diante desse problema, esse ano você vai fazer diferente: pegue um papel ou na primeira página de sua agenda mesmo e escreva a próprio punho suas metas para 2018.
Eu faço isso já a dois anos e posso dizer que dá super certo. Quando temos uma meta escrita ficamos mais focados no que temos que fazer além de termos sempre em vista o que queremos realizar durante o ano. Em breve falarei sobre minhas metas de 2017, o que deu e o que não deu certo e vou compartilhar também minhas metas de 2018.

6 - Faça uma faxina em seu guarda-roupa e em suas coisas pessoais
Todos nós temos aquelas roupas e coisas velhas que mantemos estocadas no guarda-roupa mas não usamos a muito, muuuuitoo tempo. Aproveite e faça uma faxina completa nas suas roupas, sapatos, maquiagens, documentos, mochilas, bolsas e etc. Algumas pessoas acreditam que esse hábito de jogar fora (doar, ou vender) coisas velhas e fora de uso abre espaço para a conquista de novas coisas, e acredito que ninguém quer se manter no velho, certo? É eficiente, porque, além de deixar seus pertences organizados, você vai ter mais espaço- e quem sabe não era esse espaço que você precisava para guardar as suas comprinhas de fim de ano?

7 - Mude o visual ou faça um tratamento de beleza de que esteja precisando
Mudar o visual é realmente revigorante e dá aquele UP que a sua alto-estima estava pedindo a muito tempo. Você pode mudar o seu cabelo, definir sua sobrancelha, fazer uma limpeza de pele completa, iniciar um tratamento no dentista ou apenas experimentar novos tipos de roupas, maquiagens e penteados.

8 - Identifique o que precisa parar de deixar para depois e se programe para realizar em 2018
Reveja o desafio 1 e identifique as suas atitudes ou decisões que estão te atrasando, em qualquer âmbito da sua vida e coloque como meta para o próximo ano consertar esse mal comportamento, agindo contra ele. Por exemplo, se neste ano você foi muito preguiçoso, procrastinador ou desanimado, irá se programar para no próximo ano ser mais motivado, pontual e animado. Motive-se todos os dias em prol deste objetivo. Estou com vocês nessa!

9 - Adquira um novo hobby
Sabe aquele curso ou projeto que você sempre quis fazer mas nunca teve oportunidade? Essa é a hora. Liste as principais coisas que você gostaria de aprender e escolha uma delas para se focar em 2018. Depois, procure por cursos, aulas online ou vídeos no YouTube sobre o assunto e comece a praticar. Separe diariamente pelo menos 30 minutos para essa atividade.

Lembrando que farei os desafios com vocês, e já vou me organizar sobre o que farei em cada dia. Concluído o desafio, venho contar todos os detalhes para vocês, ok? 

Se você gostou do desafio e vai fazer, tire fotos e mostre aos seus seguidores no Instagram, utilize a hashtag #9Coisas e me marque (@litostblog), pois quero ver todas as fotos! Ah, e se quiser me acompanhar neste projeto, estarei postando os meus desafios Beijos.

22 comentários:

  1. Juliana gostei muito do post, são 9 coisas essenciais pra fazer antes de 2018, algumas pessoas só acha de fazer essas coisas quando chega o ano, mas o certo é fazer antes de chegar o ano. Começar o ano com tudo 0k é muito bom, da lista já comecei a fazer já fiz uma faxina no meu guarda roupa, e outra que preciso fazer é ficar 1 dia sem redes sociais, vai ser difícil mas eu estou precisando fazer, Juliana gostei muito do desafio, desejo boas festas pra você bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Luci e quanto ao desafio, faz sim que vc consegue, é muito bom pra clarear as idéias. Beijos.

      Excluir
  2. Amei todas as dicas e elas são todas possíveis, a faxina nas minhas coisas eu já fiz e já doei,eu adoro fotografar e com certeza esse será meu novo hobby para esse fim de ano tem pesquisado muito sobre o assunto.Que você tenha um maravilhoso 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa, que legal, eu também adoro fotografia, e é sempre bom se aprimorar! Espero que clique muuuito esse ano, beijos!

      Excluir
  3. Oi Juliana. Achei uma ótima lista. Com coisas fundamentais. Confesso que uma que já vi foi a do guarda roupa. Como mudei recentemente, minha meta era não arrumar o novo guarda roupa, sem tirar bastante coisa. Com orgulho, preciso dizer que desapeguei sem medo. E sabe que eu consigo isso das redes sociais? É difícil, sinto falta... mas consigo.
    O que eu quero fazer, com urgência, é mudar o visual. Deixei o cabelo crescer por mais de um ano pro meu casamento e agora quero cortá-lo e poder ajudar alguém com ele. Espero que consiga ainda essa semana!
    Ótimo post. Que você tenha um 2018 incrível. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Incrível como coisas tão simples podem fazer uma enorme diferença na nossa vida. Mais incrível ainda que essas coisas e pequenas atitudes sejam tão difíceis de serem tomadas.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, sempre é bom nos organizarmos com metas a serem cumpridas em um novo ano que se inicia. Todas são válidas e a mais difícil também acho que seja ficar um dia fora das redes sociais. É difícil mas não impossível!Bjs e feliz 2018!

    ResponderExcluir
  6. olá tudo bem ? Otimas dicas para fazer antes de 2018, acho muito importante refletir sobre o ano anterior e criar metas para o próximo . Que voce tenha um maravilhoso 2018. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. É interessante como a passagem dos calendários pode ser ótimo ensejo para não só olhar o que passou, numa espécie de balanço ou retrospectiva, mas também para estabelecer novos desejos, novas práticas, novas metas... Curioso para ler seu relato sobre essa sua experiência, em especial aquela que me parece ser a mais difícil, nesses tempos de hiperconexão: afastar-se de todas as redes sociais...
    Beijos e boa sorte nessas nove metas ainda para 2017!
    E um 2018 repleto de alegrias e sonhos...
    https://teofilotostes.wordpress.com//

    ResponderExcluir
  8. Eu com toda a certeza irei usar essas dicas, inclusive já estou juntando dinheiro pois resolvi que quero fazer luzes no cabelo haha. Que venha 2018 <3

    ResponderExcluir
  9. Muito top esta lista de coisas, antes de 2018, já fiz 6 faltam duas, ainda dá tempo e lá vamos nós...

    ResponderExcluir
  10. Ano novo é sempre o momento de refletirmos e traçarmos metas. Achei maravilhoso seus tópicos, pois todos são totalmente possíveis e farão toda a diferença. Preciso aplicar todos esses itens em meu 2018. Uma coisa que tem aí que fiz algumas vezes foi tirar um dia só para mim. Fiz várias viagens sozinho e é incrível como isso nos transforma de alguma forma. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  11. muito bom esse post
    eu ja fiz quase tudo isso e pretendo fazaer mis algumas coisas antes do fim do ano.
    quando me mudei me livrei de muita coisa que tava empilhado então essa parte tá tranquila <3

    ResponderExcluir
  12. Gostei do seu post.É o que estava falando com uma pessoa hoje a tarde,preciso fazer muitas coisas para começar 2018 com pé direito.Inclusive pensei em mudar o visual.

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse projeto! É um desafio muito interessante e nos coloca ânimo pra começar 2018 com o pé direito e cheio de coisas diferentes feitas pra sair da rotina e do comum. Adorei, momento perfeito para realizar a listinha. Farei!

    ResponderExcluir
  14. Adorei estes desafios propostos. alguns eu já fiz (mudei o visual) tirar um dia pra mim e sem redes sociais antes do fim do ano vai ser difícil, mas anotar as metas foi top a dica, tudo que anoto tenho mais facilidade de cumprir. Prometo tentar!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    2017 esta acabando e sue post foi maravilhoso.Principalmente pensar como foi seu ano e escrever tudo,além de já se organizar para o próximo ano já estou fazendo isso.
    Metas reais são necessárias,criar metas que não vamos conseguir não vale a pena e só nos frusta.
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  16. Super recomendo também tirar um tempo das redes sociais. Alivia e muito a cabeça e você passa a dar valor para muitas coisas. Certas horas é necessário sumir um pouco. Eu fiz e estou me sentindo muito bem. Me desamarrei da necessidade de passar mais do que 1h na frente do celular o computador.
    E amei as suas outras dicas, vou seguir!

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você compartilhou esses desafios! Alguns eu já fiz, como mudar a cor do cabelo, ficar um dia sem redes sociais e faxina no guarda roupa. Se der tempo farei os demais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Sim, toda vez que você abre o seu navegador, você pode perder a decisão de fazer o que fazer. Você não saberá para onde ir em seguida, porque o seu ponto de encontro na internet - Facebook - está fora. Mas não se preocupe. Isso não durará muito. Em breve, você descobrirá distrações de um tipo diferente e até encontrará mais tempo para aprender um novo hobby . Eu me encostei a boletins e feeds interessantes como um substituto para mídias sociais.

    ResponderExcluir
  19. Na minha lista está desapegar das redes sociais, preciso focar mais no mundo fora da rede. E também adquirir um novo hobby, estou pensando em fazer aulas de piano, já achei o professor e tudo. Amei o post das 9 coisas antes de 2018, beijos.

    ResponderExcluir
  20. Este ano eu não fiz lista... nem lista mental. Mas desejo-te que realizes tudo o que definiste e que o ano novo te traga muitas coisas boas.

    ResponderExcluir