Por que a saudade é triste?

17 de mar. de 2017


Por que a saudade é triste?
Por que o que se foi faz falta?
Por que o hoje não é suficiente?

Ontem, antes da saudade, das lágrimas e da tristeza, antes de viver o que hoje sente falta, você respirava. Respirava a vida, corria sem medo. E agora, num tropeço, prendeu seu ar. Prendeu-se a tudo o que era bom, como se coisas melhores não pudessem mais acontecer...

Você vive a lembrança, a saudade, o amor, e entrega os pontos. Como se sua vida tivesse acabado. Saiba que, enquanto você viver preso ao passado, à saudade, às lembranças, tudo o que é novo não vai te encontrar.

Virar a página é muito pouco. Faça um novo livro. Se permita viver de novo, respirar. Perdoe a si mesmo, e esqueça o que deu errado. Dê um sorriso.

Foi só um capítulo ruim. Mas não significa que seja o fim, pelo contrário. A experiência do capítulo ruim revigora as energias para o final feliz. Creia nisto.

E comece hoje uma nova história.
Se permita conhecer pessoas novas. Crie uma nova playlist de músicas. Ame sem esperar nada em troca. Em tudo o que fazer faça o seu melhor. Seja diferente. Mostre o seu brilho. Deixe sua marca. Faça história. Gerações e gerações lembrarem de quem você foi, e essas gerações serão seus filhos, netos... Você vai contar como superou o passado, e ensiná-los o mesmo.
Que a saudade seja apenas uma lembrança do quanto você foi forte e deu a volta por cima.

Que a saudade seja uma lembrança feliz.

(Juliana Mallorie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário