Filme Nerve: Um jogo sem regras

19 de jul. de 2017


Olá minhas Lilo's, hoje trouxe para vocês uma dica de filme bem interessante e polêmico que assisti recentemente. É o filme Nerve: A estudante Vee, pressionada pelos amigos, decide participar do jogo online Nerve, que faz desafios reais aos seus jogadores. Porém, o jogo toma um rumo assustador e, ao chegar no estágio final, Vee precisa tomar decisões que irão determinar o seu futuro. 

Obs: olhem o Alex de 13 Reasons ali rsrsrs
Em mais um belo dia, lá estava eu divagando pelo meu feed do Facebook e vejo uma matéria que me chama muito a atenção : filme simula jogo da baleia azul. "Deve ser bem interessante", pensei. E não hesitei em clicar.  A matéria ~que não me lembro de qual site era ~ falava sobre o jogo do filme Nerve. Fiquei curiosa e fui assistir.

Sinopse :
O filme mostra a vida da Vee (apelidinho da protagonista, mas com nome de Vênus, nome esse que eu a-do-reeei), uma garota tímida e introvertida, mas cheia de personalidade que, por influência de sua melhor amiga , Sydney, decide entrar no jogo online Nerve.
No Nerve, você pode escolher entre ser o Jogador ou o Observador.
Os observadores escolhem os desafios dos jogadores, e os acompanham. Os desafios sempre conflitam os jogadores, e chegam a ser muito arriscados, porém, quanto maior o desafio cumprido, mais você ganha.
De início, para Vee, parece uma maneira fácil e inofensiva de ganhar dinheiro, mas o jogo se mostra cada vez mais perigoso, tanto quanto seus jogadores. 

Um pouco mais:
Uma coisa que me chamou muito a atenção para o filme, e que me fez assisti-lo, foi a comparação do filme ao jogo da Baleia Azul. Alguns dizem que o jogo inspirou o filme, enquanto outros defendem que o filme inspirou o jogo, pois o mesmo foi lançado próximo às notícias envolvendo as primeiras vítimas do jogo. 


No início o desafio parece ser muito legal, e você vai criando um status, é reconhecido, está no topo, enquanto alguns lutam ardentemente por esse status, você tem que mantê-lo, e isso através de desafios cada vez mais perigosos, que incluem furtos, humilhações, brigas, e até homicídios. 


Mas não é só a vontade de vencer que te move. Chegando a determinado nível, você se torna praticamente escravo do jogo e tem que fazer de tudo para ganhar. Ganhar em que sentido, Ju? Matando o adversário.
Exatamente, você não leu errado.  Ou você ganha, ou perdem. E perde tudo. Até aquilo que já tinha antes do jogo, inclusive, a própria vida.

Crítica:
"Entre corridas de moto, luzes neon e um simpático romance adolescente, o filme dilui uma crítica alarmante ao comportamento virtual de seu público – especialmente o mais jovem, acostumado ao mesmo tempo a celebrizar-se e a anular-se em manifestações coletivas de amor e ódio, sob a anonimidade da internet."
Na minha opinião, o filme trouxe uma mensagem muito boa sobre como podemos nos deixar influenciar tão facilmente a ponto de um jogo nos dominar, e as consequências dessa escolha. Além, é claro, dos perigos que a tecnologia, que avança cada vez mais, pode trazer a nossas vidas. 
De fato, é um filme impactante e cheio de emoções, apesar do velho clichê de filme adolescente, Nerve conseguiu inovar e, trazer uma ótima mensagem de conscientização.

No mais, preciso dizer que não deixei de notar a trilha sonora do filme, que também ameei. Você pode conferir ela completa nesse link aqui.
E também pode assistir ao filme diretamente na Netflix clicando abaixo:


Bom, é isso por hoje, espero que tenham gostado da dica e bom filme. Leia +
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário