Sobre as #9Coisas antes de 2018

10 de jan. de 2018


Oláa leitores, vocês se lembram do desafio que lancei aqui no blog antes de 2017 acabar? Sobre 9 desafios a cumprir antes do ano chegar ao fim? Então, hoje resolvi falar sobre ele. 
Fiz esse desafio porque são coisas simples que todo mundo pretende fazer no ano novo e geralmente as pessoas fazem uma coisa ou outra, mas nunca todo esse conjunto completo. 
Vi muitas pessoas empolgadas que já estavam cumprindo os desafios e amei muito todos os comentários que li, então por que não trazer um revival dos desafios e mostrar para vocês como foi cada um deles? Acompanhe.
Vamos lá, estes eram os 9 desafios:


1. Reflita sobre o ano de 2017

2. Separe um dia só para você
3. Comece a utilizar um novo método de organização
4. Fique um dia inteiro sem usar redes sociais
5. Escreva metas reais e possíveis para 2018
6. Faça uma faxina no seu guarda-roupa e em suas coisas pessoais
7. Mude o visual ou faça um tratamento de beleza que esteja precisando
8. Identifique o que precisa parar de deixar para depois e se programe para realizar em 2018
9. Adquira um novo hobby


Devo ressaltar, primeiramente, que fiz o desafio em apenas 4 dias e, ao contrário do que esperava, não precisei dedicar um dia para cada um, houveram dias em que consegui cumprir 3 da lista e assim por diante. Portanto, não foi um desafio tão difícil, na verdade foi bem simples.

O primeiro desafio pedia para refletir sobre o ano de 2017 e anotar todas as lembranças dele, em seguida, enviar essas lembranças para o seu eu do futuro receber daqui a um ano. Eu anotei sim o que 2017 foi pra mim e o que levarei dele, mas decidi inovar e criar uma playlist com as 20 músicas que mais ouvi no decorrer do ano, já que a música sempre nos faz lembrar dos momentos mais marcantes, então acabei me enviando o link da playlist kk. Acho que vai ser engraçado e divertido receber uma carta minha do nada kk, acho que vou gostar.

O segundo desafio era para separar um dia para si mesmo. Eu escolhi o sábado, dia 23 de Dezembro para fazer um spa em casa, fiz as unhas, depilação, limpeza de pele, hidratei e lavei o cabelo. Este também foi o mesmo dia em que eu fiz o desafio 1, sobre refletir sobre o ano, também aproveitei para rever as metas de 2017, o que eu consegui e não consegui cumprir. 

O terceiro desafio pedia para adquirir um novo método de organização. Eu confesso que estava um pouco em dúvida sobre escolher um planner ou um bullet journal mas escolhi o bujo pela praticidade e vantagem de não gastar nenhum centavo com agenda. Peguei um caderno que estava encostado, praticamente novo e comecei a rasurar alguns desenhos nele. Fiz até um post com dicas para iniciar o Bullet Journal - praticamente o que eu vivi fazendo o meu. Simples, mas útil.

O quarto foi o mais difícil. Ou melhor, MUITO DIFÍCIL, porque ficar sem insta e face é complicado demais pra minha pessoa, tanto que eu enrolei dias pra cumprir esse desafio. 
Por fim, cansada de tanto enrolar e de ver os dias passarem cada vez mais rápido sem que eu cumprisse esse trem, decidi fazer na Sexta, dia 29/12. Foi doído? FOI. E BOTA DOÍDO NISSO, mas consegui. Fiquei o dia inteiro me ocupando com outras coisas pra não ficar tentada a ver as notificaçõezinhas do celular, fiquei até longe dele. E deu tudo certo. Um uffa e um amém.

O quinto foi um dos últimos que realizei. Queria um momento bem pé no chão para escrever as metas desse ano e de fato escrevi bem menos metas que no ano anterior. Decidi focar nas coisas mais importantes que pretendo realizar este ano. No ano passado misturei tanta coisa que não achei justo - era meta de comprar isso ou aquilo, de mudar o visual, de assistir tal coisa, enfim, coisas que me desfocavam das metas realmente importantes. Então este ano, com o Bullet Journal, eu consegui me organizar melhor nessa parte, lá eu tenho a página da wishlist, que são as coisas que quero comprar, dos livros que quero ler, das séries e filmes para assistir, etc, tudo isso para que essas coisinhas não tirem minha atenção das minhas metas reais e pessoais para o ano.

O sexto era da faxina. Eu já havia arrumado o meu guarda-roupa antes do desafio, então desconsiderei essa parte- do guarda roupa, até porque como minha casa ainda está em reforma e tem muitas caixas com roupas espalhadas pela casa, ficaria mais complicado separar e retirar as roupas que ainda servem ou não pra mim. Então da parte da faxina total, quero fazer isso quando a reforma acabar. Mas não desconsiderei totalmente esse desafio não, viu? Fiz um mega faxina em meus documentos na Terça, dia 26. Estava tudo muito bagunçado, até pensei ter perdido alguns documentos importantes, mas felizmente achei e já está tudo organizadinho em uma pasta.

O sétimo era do visual. Então, esse eu já havia feito, que foram as "mechas" coloridas no cabelo. Minha intenção era pintar de azul, mas ficou verde, fazer o quê, eu adorei a cor mesmo assim e pretendo em breve pintar o cabelo todo :D

O oitavo era para identificar os pontos que precisava de mudança. Eu fiz uma pequena listinha com as cinco coisas que eu devo mudar neste 2018, na Quinta, dia 27, mas acredito que só escrever o que precisa ser mudado não seja o suficiente, por isso pretendo trazer mais desafios pessoais para sair da zona de conforto e mudar esses maus hábitos. 

O nono e último desafio era para arranjar um novo hobby. Eu listei três hobbies que pretendo exercer esse ano: leitura (fazer da leitura um hábito diário), escrita (escrever mais textos e poemas, porque isso me faz bem) e aprender de uma vez por todas a tocar violão. Quero fazer desses hobbies, hábitos e estar melhor nessas três habilidades daqui a um ano.

No geral, foi um desafio bacana e simples a se cumprir, nada muito complicado. Foi mais um tipo de "preparação" para o próximo ano, sabe? E é muito bom já iniciar o ano com boas vibrações e energia positiva, com aquela sensação de dever cumprido.

Enfim queridos, por hoje foi isso, espero que tenham gostado do post e se você também fez o desafio, deixa pra mim aqui embaixo o que achou, como foi essa experiência e no que te ajudou. Um milhão de beijos e até a próxima.

10 comentários:

  1. Adorei essa ideia, pena que não tinha visto seu blog antes. Esse ano eu vou começar a estudar inglês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Blue, não tem problema, em breve teremos mais desafios como este :D e boa sorte em seus estudos, também pretendo voltar a estudar inglês esse ano. Beijos

      Excluir
  2. Oi Juliana tudo bem? Adorei seu post muito legal mesmo Não conhecia seu blog ainda parabéns gostei muito e segui. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado e se identificado, Nilton <3 Obrigada pelo carinho, beijos

      Excluir
  3. Olá, bom dia. Que blog lindo!
    Que legal suas metas, que bom que você conseguiu. Eu não fiz nenhuma o ano passado, aliás foi um ano muito corrido e difícil para mim.
    2018 graças a Deus já consegui me organizar melhor, pelo menos com o blog que estava bem parado e devagar. Tracei novos projetos e metas. Até voltei a usar um caderno para as anotações... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, muito obrigada Vanessa, fico feliz que tenha conseguido se organizar melhor e desejo que todos os seus projetos e metas venham a se cumprir este ano. Beijos querida.

      Excluir
  4. Oi Juliana!!
    Que legal suas metas. Eu não fiz nenhuma assim como iniciei 2018 sem planos específicos. A única coisa que estava decidida era colocar minha filha na pré-escola e isso já foi resolvido.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que sua filha conseguiu! É sinal que uma meta já foi realizada rsrs, e por mais que não tenha escrito ou determinado nada ainda, desejo que este seja pra ti um ano muito vitorioso e feliz, beijos :D

      Excluir
  5. São metas válidas, só o número 4 que é um pouco mais difícil de cumprir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Helena, e põe difícil nisso kkk mas nada impossível de se cumprir, um diazinho não mata ninguém, o único problema é não poder acessar o blog rsrs. Beijos linda, obrigada pela visita!

      Excluir